O Facebook mudou, como manter sua visibilidade?

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O Facebook mudou, como manter sua visibilidade?

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Para quem perdeu as notícias do Facebook da última semana, ele anunciou que está realizando uma alteração onde as postagens de amigos e familiares serão mais importantes do que as publicações de páginas.

A maioria da história tem dois lados, mas essa tem vários. O Huffington Post publicou um artigo dizendo que o Facebook mostrou o dedo para milhares de usuários que utilizam as redes sociais para saber das notícias.

Entendendo todos os lados da história

Enquanto o Facebook alega que fez as modificações pois essa foi uma solicitação dos próprios usuários.

Só aí já temos 3 lados: o Facebook (que quer ganhar dinheiro com publicidade), os usuários que estão cansados de notícias e querem ver mais fotos de bebês e da família e os usuários que utilizam a rede social para ver notícias.

Padrão-blog2E o Facebook realmente deveria se preocupar com essa segunda categoria de usuários e fazer algo por eles.

Mas, além de tudo isso tem um outro lado: o nosso. Seja você uma agência de publicidade, um gerente de redes sociais, um freelancer ou alguém querendo divulgar a sua página, tenho boas e más noticias.

A boa notícia é que essa é uma oportunidade de se destacar! (e já vou falar mais sobre isso)

A notícia ruim é que você vai ter menos visibilidade e vai ter mais trabalho para gerar conteúdo que realmente engaje.

Como se gerar mais visibilidade no Facebook?

Não é de hoje que a visibilidade das páginas vem caindo no Facebook. Desde que os tais anúncios começaram, se quisermos que as pessoas realmente vejam nosso conteúdo, é bom investir algum dinheiro.

E eu não estou criticando o Facebook aqui. Afinal, a empresa precisa lucrar de algum jeito…

Padrão-blog-(1)A questão é que agora, com essa atualização onde as postagens de amigos e familiares são as prioridades do Facebook, você precisa fazer com que suas postagens sejam altamente compartilháveis.

E caso você não tenha percebido, o que mais gera engajamento na rede social? Bichinhos de bom dia, Florezinhas, Frases motivacionais e postagens engraçadas.

Noticias também? Sim, mas em menor quantidade (infelizmente para quem usa as redes sociais para se manter informado).

A questão é, como adequar isso à sua estratégia sem se perder no conteúdo?

Essa é a sua oportunidade de se destacar! Encontrar uma maneira de continuar falando sobre o que você fala, mas criando, além das suas publicações já rotineiras, de conteúdo, que costumam gerar tráfego, algumas postagens que as pessoas compartilhem.

O próprio Facebook escreveu no seu anúncio sobre a mudança que as páginas que tinham o seu tráfego vindo através de compartilhamentos entre os seguidores, não sentiriam tanto a mudança.

Então a minha sugestão é essa: além do seu conteúdo de sempre, da divulgação das suas redes sociais, faça algo a mais. Compartilhe coisas engraçadas, frases motivacionais e coisas que realmente gerem compartilhamentos. Só assim você poderá se manter visível sem ver seu dinheiro escoando pelo ralo em anúncios e mais anúncios!

Mas lembre-se, se você é uma página de moda, nada de postar frases motivacionais aleatórias, foque nas que falam de roupa e moda. Assim você garante que esses posts também tenham relação com o que você faz e ajudem a divulgar o seu trabalho de alguma forma.

E você, tem alguma outra estratégia para manter as coisas funcionando após a mudança do Facebook? Comente! Vou adorar saber como você está pensando em fazer!

 

 

 

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