O Instagram MITOU e trouxe uma nova funcionalidade: virou SNAPCHAT!

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O Instagram MITOU e trouxe uma nova funcionalidade: virou SNAPCHAT!

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Olá, bom dia! O texto dessa semana já tinha sido publicado e o assunto era… Estratégias de negócios no Instagram, e apesar dele ainda fazer bastante sentido, senti necessidade de dar uma alterada nas coisas, uma vez que agora temos as histórias e os vídeos – que somem em 24 horas – e isso tem que ser incluído na sua estratégia de negócios para ONTEM.

O que acontecerá com o Snapchat?

Bom, ainda temos que esperar para saber, mas que o instagram – e o “tio” Mark – mitaram trazendo essa novidade, não há dúvidas.

Tem muita gente que amava o Snapchat e o facebook já havia tentado compra-lo, sem sucesso, então, como não conseguiu comprar, resolveu fazer um para si mesmo e usou o instagram para isso.

Não foi a primeira vez que o facebook fez isso, ele já tinha feito algo semelhante com o Periscope. Ele tentou comprar, não conseguiu e fez o Facebook live.

O fato é que algum tempo atrás o Mark tentou comprar o Snapchat por 3 bilhões de dólares e o dono recusou…

insta-snap

 

Snapchat  x Instagram

Bom gente, eu adorei a novidade, adorei esses vídeos lá no Instagram, e eu nem vou entrar nas questões éticas disso aqui. Mas temos que concordar que o Mark avisou. Ele deixou claro para o Snapchat que lançaria uma ferramenta concorrente. E a vida é assim mesmo…

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Como usar a nova funcionalidade Stories do Instagram?

insta-snap2

Bom, a Stories, como o próprio nome já diz, pode ser usada para contar uma história! Ou seja, se aconteceu algo legal com o seu negócio e você quer contar para as pessoas, é a ferramenta perfeita!

#1 – Acesso ao vivo a eventos

E quando eu digo eventos não quero dizer apenas eventos como palestras, etc, mas sim qualquer coisa que esteja acontecendo em tempo real.

Se por exemplo você tem uma loja e está chegando mercadoria nova, que tal abrir essas mercadorias enquanto grava no Instagram?

 

#2 – Conteúdo único

Apesar das outras redes sociais serem todas em “tempo real” também, uma coisa bem legal do Stories é que você consegue entregar conteúdo diferente, ainda mais sabendo que daqui 24 horas tudo aquilo some.

Então se você vai fazer alguma surpresa para os seus clientes, você pode gravar ali no Insta contando sobre isso e como as pessoas podem fazer para participar, assim elas já ficam sabendo antes e em primeira mão.

Algumas marcas de moda também estavam usando essa mesma funcionalidade – no Snapchat – para gravar o backstage de desfiles. Ou seja, quem seguia a marca, ficava sabendo do que ia rolar nas passarelas antes de todo mundo, e isso não era feito em nenhuma outra rede social.

 

#3 – Promoções

Todo mundo ama promoções e descontos – ainda mais com essa crise. Então que tal se você criar alguma usando o Stories?

Você pode oferecer algum cupom de desconto somente no ultimo frame da história, levando as pessoas a assistirem a história inteira antes de conseguirem o cupom.

Ou então você pode oferecer algo em troca das fazerem histórias com seu produto.

 

#4 – Leve as pessoas para o seu dia a dia

Como é o seu backstage? As pessoas sabem como você se comporta nos negócios? O seu lado “normal” pode engajar bastante gente, além de levar as pessoas a se identificarem mais com a sua marca e produtos.

O importante é sempre manter o bom senso na hora de gravar os vídeos e pensar se aquilo é realmente interessante para o seu público. Tem coisas que ainda é bom manter em “privacidade”.

 

#5 – Troca de contas

Existe alguém que é um influenciador e que poderia alavancar sua marca? Que tal ele ficar responsável pela sua conta durante alguns dias?

Por exemplo, se você é uma marca de maquiagem, pode combinar com alguma blogueira de maquiagem para que ela fique por 3 dias com o seu Instagram gravando o dia a dia dela e é claro, usando os seus produtos.

Com isso, você faz com que as pessoas que normalmente seguem essa pessoa passem a seguir sua marca!

 

Bom, agora chega de escrever, vou pra lá gravar mais umas hitórias no meu Instagram!

 

Ei, espere aí! Antes de ir…

Que tal me seguir lá no Instagram e ver dicas como essa, desse texto, e muitas outras por lá? Corre lá: @implementa_digital

Um beijo,

Alana

 

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