Infográfico – Como medir o marketing de Conteúdo

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Infográfico – Como medir o marketing de Conteúdo

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Olá, tudo bem? Hoje trouxe uma novidade para vocês! Um infográfico novinho sobre Estratégia de Conteúdo e sobre como ter uma boa estratégia pode fazer toda a diferença na hora de gerar tráfego para o seu site e converter em vendas!

Para fazer download do infográfico maior e ter acesso a todas as informações, é só clicar aqui!

Antes de começarmos a medir nossa estratégia de conteúdo, é preciso criá-la… Nesse infográfico você vai conseguir entender, passo a passo como a sua estratégia de conteúdo vai levar as pessoas através do funil, que nesse caso são os motores de busca e como medir em qual parte sua estratégia anda falhando.

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Etapa 1: Consciência

A primeira etapa para criar uma boa estratégia de conteúdo, que vá te trazer resultados, é conscientizar as pessoas do seu produto ou serviço. Como você sabe se está conseguindo isso?

  1. Melhor ranqueamento nos motores de busca (SEO)
  2. Aumento dos visitantes de primeira viagem
  3. Aumento de curtidas, compartilhamentos e comentários nas suas publicações de redes sociais.

Etapa 2: Autoridade

A segunda etapa de uma boa estratégia de conteúdo é ter autoridade para que as pessoas confiem em você e comprem o que você tem a oferecer, e aqui você pode incluir tanto a compra de produtos quanto a compra de ideias.

Para se certificar de que está conseguindo aumentar sua autoridade, os resultados devem ser:

  1. Aumento das visualizações de página
  2. Visitas com maior duração
  3. Taxa de rejeição menor
  4. Melhores métricas sociais

Etapa 3: Conversão

A conversão é quando o cliente compra o que você deseja ou se torna um lead. Ou seja, a  conversão é quando você atinge os objetivos que definiu com a sua estratégia de conteúdo.

Para medir a conversão você terá:

  1. Aumento das vendas ou dos leads
  2. Identificado quais são as fontes que realmente estão contribuindo para que a sua conversão aumente
  3. Aumento das suas referências de mídias sociais
  4. Mensurar o comportamento dos assinantes x não assinantes.

Agora que você já sabe como mensurar cada uma das etapas da estratégia de conteúdo, você consegue definir em qual etapa está e tomar as devidas providências para conseguir chegar na próxima etapa e finalmente começar as conversões!

Espero que gostem do infográfico (clique aqui para fazer download), e que você consiga melhorar as suas taxas de conversão!

O que você achou do nosso primeiro infográfico? Comente, vou adorar saber a sua opinião!

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