Como prospectar novos clientes usando o seu conteúdo

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Como prospectar novos clientes usando o seu conteúdo

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Olá, tudo bem? Hoje eu quero conversar com você sobre a importância do seu conteúdo para prospectar novos clientes!

Apesar de muita gente não dar muito valor à produção de conteúdo, saiba que ela pode destruir todas as chances que você tem de conquistar novos clientes. Isso porque um conteúdo mal escrito (ou com erros de português) pode arrasar a sua credibilidade.

Além disso, um bom conteúdo pode te levar a aparecer nos primeiros resultados de uma busca do Google por exemplo (de onde vem a grande maioria dos clientes) ou então pode te ajudar a mostrar o quanto o seu trabalho é importante e porque o seu cliente precisa de você.

O conteúdo e a Jornada do Consumidor

Nós já falamos um pouco sobre jornada do consumidor nesse texto de SEO. Mas aqui quero abordar sobre como seu conteúdo pode ajudar nessa jornada.

#1 – alertando sobre um problema

prospectar-clientes-conteúdoDigamos o seu público alvo são pessoas que estão acima do peso. A grande maioria das pessoas SABE que está acima do peso, mas algumas delas não se importam.

E se elas não se importam, elas não comprarão os seus produtos, já que essa não é uma parte da vida delas que elas desejam mudar.

Mas você pode vender para elas sim, desde que você mostre a elas a importância de emagrecer. Você pode falar sobre os problemas (no caso de saúde por exemplo) ou sobre os benefícios como por exemplo sobre como algumas atividades podem ficar mais fáceis se a pessoa perder peso.

#2 – dando a solução

Depois que você já convenceu o consumidor de que ele tem um problema, está na hora de solucionar esse problema. Ou de pelo menos informa-lo de que há uma solução.

A solução é o seu produto, mas também o de muitas outras pessoas. Não existe mercado sem concorrência, então não se esqueça que mesmo apresentando a solução, você precisa provar que você é a MELHOR solução.

#3 – provando que você é a melhor opção

Depois que você já alertou sobre o problema e já mostrou a solução, está na hora de provar por que você é a melhor opção.

prospectar-clientes-conteúdo2Isso pode ser feito destacando os benefícios do seu produto, com depoimentos e com amostras grátis por exemplo.

Você também pode criar um e-book com dicas ou com soluções e distribui-lo aos seus possíveis clientes gratuitamente!

Outra opção é ter um blog sobre o assunto. E perceba que se você seguir as duas dicas acima, você já terá 2 textos do blog para produzir, um informando sobre o problema, outro informando sobre a solução e depois alguns outros se firmando como autoridade no assunto, ou seja, dando dicas práticas e solucionando possíveis objeções de compras  que podem surgir, o que vai levar o consumidor a confiar em você e no seu trabalho.

Mas lembre-se, seu texto deve ser fluido, fácil de ler, fazer sentido e não ter erros de português. Nós já demos algumas dicas de como escrever melhor que você pode seguir para escrever textos melhores.

Além disso, é importante trabalhar o SEO desses textos, e isso você pode fazer com o nosso check-list de SEO aqui, que te ensina a otimizar os textos de forma simples.

Conteúdo e SEO

E já que entramos no assunto SEO, gostaria de conversar um pouco também sobre a importância do Conteúdo na sua estratégia de SEO.

Você pode fazer mil anúncios no Facebook, mas deve ter em mente que a maioria das pessoas pessoas estão nas redes sociais buscando distração, não comprar alguma coisa, nem se informar sobre um possível problema.

prospectar-clientes-conteúdo1Onde as pessoas vão quando querem comprar algo? No Google (ou em algum outro buscador). E aí você tem dois caminhos: você pode pagar pelos anúncios ou trabalhar seu SEO e aparecer lá, na primeira página, de forma orgânica.

SEO não é mágica e pode levar algum tempo para as coisas acontecerem, então pode ser que no começo você precise de um auxílio e crie alguns anúncios para fazer as pessoas chegarem ao seu site de forma mais expressiva, mas ainda assim, o investimento em SEO é importantíssimo e pode te trazer MUITOS clientes.

Destaque aqui para o PODE trazer muitos clientes. Por que não é certeza. Você pode estar no primeiro resultado, da primeira página do Google, mas se você não tiver um bom conteúdo, uma boa copy e tudo isso não estiver alinhado com o que seu público alvo quer, muito provavelmente você não vai conseguir vender.

As pessoas não te conhecem, não estão te vendo, e precisam de uma boa razão para comprar de você. Você precisa mostrar sua autoridade, você precisa mostrar que sabe o que está fazendo.

E uma ótima forma de fazer isso é através do conteúdo! Então pense bem antes de escrever um texto no blog só para não ficar sem nada.

Seu blog tem que ser atualizado sim, mas é muito importante que ele seja atualizado com conteúdo de qualidade e que faça sentido para o seu público alvo, caso contrário, você vai se prejudicar em vez de conquistar novos clientes.

E se você precisar de ajuda com a sua estratégia de conteúdo, saiba que oferecemos esse serviço!

Basta você entrar em contato que lhe enviaremos um orçamento!

Um grande beijo,

Alana

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