Como criar textos que as pessoas amem

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Como criar textos que as pessoas amem

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Estude seu público alvo. Sim, já começo esse texto respondendo. Tudo o que você precisa para criar bons conteúdos é conhecer seu público alvo. CONHECER MESMO! Eu bato muito nessa tecla com todos os meus clientes, mas não tenho outra opção, conhecer seu público alvo é a solução para pelo menos 90% dos seus problemas.
Estão reclamando que seu produto está caro? Volte para o público alvo. Não está vendendo? Volte para o público alvo. Ninguém lê o que você escreve? Volte para o público alvo. Só sua mãe acha seus textos legais? Volte para público alvo. Ninguém comenta, curte, compartilha suas postagens nas redes sociais? Volte para público alvo.
Parece simples, não é? Mas nem tanto!

Mas vamos ao tema principal desse post: o conteúdo. Não se preocupe, vamos voltar para o público alvo no meio desse texto.

Antes de criar o texto, Escute!

Antes de começar a escrever algo, ESCUTE. O que seu público alvo quer ler? O que querem saber? O que seus clientes têm dúvida? O que eles procuram e não encontram em lugar nenhum? Quais as maiores objeções que eles têm na hora de comprar seu produto? O que os motiva a comprar seu produto? Tudo isso vira texto.
como-escrever-textos-que-as-pessoas-amem2E o melhor: tudo isso vira texto que as pessoas amam.

Mas não basta escutar, você precisa identificar como essas pessoas se perguntam por isso. Bem, digamos que você está com problemas para criar textos para o seu blog… Ninguém lê o que você publica. E aí você chegou até o meu artigo. Será que você estaria aqui lendo se o meu título fosse: estude seu público alvo? Ou “Como entender seu público alvo?”.
Sim, esses 2 títulos eram opções. Mas eu escolhi te contar como criar um texto que as pessoas amem… E isso foi o que fez você clicar no meu texto… Então, antes de você começar a escrever, pense um pouco mais sobre qual a real dúvida das pessoas.

Tudo bem que estudar o público alvo é a solução, mas a solução para o que? Para vender mais, para escrever artigos melhores, para uma série de coisas, mas, para realmente chamar atenção, eu tenho que abordar tudo isso separadamente… E você deveria fazer o mesmo!
Depois de encontrar o que seu público alvo quer ler e como eles se perguntam sobre isso, você pode começar a escrever o conteúdo. Mas realmente tire a dúvida da pessoa, nada de ficar enrolando, enrolando, enrolando! Entregue seu conteúdo de qualidade sem rodeios.

Escreva o que você sabe, não copie e cole de outros lugares, entregue o conteúdo da melhor forma que você conseguir.

 

Divulgue seu texto nos lugares certos

E depois de tudo isso, divulgue. Afinal, as pessoas não vão chegar até o seu artigo se você não divulga-lo.

Mas aqui tem um porém: você precisa divulga-lo para as pessoas certas.

Esses dias eu percebi algo bem interessante e que quero compartilhar com vocês. No facebook existem milhares de grupos do tipo “blogueiros de elite”, “blogueiros divulgação”, e que sim, eu faço parte.

Mas eu faço parte pois escrevo para blogueiros. Lá existem milhares de blogueiros, e quando eu posto um texto lá, tem muita gente que clica no meu post para ler e aprender a blogar melhor. Mas… será que realmente tem conversão para as blogueiras de moda por exemplo?

como-escrever-textos-que-as-pessoas-amem1Por que as pessoas que estão lá são blogueiras de todos os tipos, sobre todos os assuntos, será que quem está lá realmente se interessa por moda? Ou será que as pessoas que estão lá estão simplesmente jogando informações aleatórias, que não servem para ninguém?
Eu percebo também muita gente me convidando para curtir páginas que sinceramente não tem nada a ver comigo. Que tipo de estratégia é essa? Simplesmente conseguir um milhão de curtidas?

Tudo bem que isso traz uma certa autoridade, mas será que isso traz venda? Você quer status ou você quer ganhar dinheiro? São objetivos totalmente diferentes…
Então, antes de sair por aí compartilhando seus anúncios em um milhão de lugares, pense se realmente existe público qualificado ali ou se você está simplesmente desperdiçando o seu tempo.

Conhecendo seu público alvo

E, se você leu até aqui mas está se perguntando: Ok, mas como eu conheço meu público alvo, como eu descubro onde ele está?

Eu vou te ajudar, fique aqui comigo.

Se você está começando o seu negócio agora, você pode pensar em pessoas que se interessam por esse assunto (ou por comprar o que você vende) e ir atrás dessas pessoas e conversar com elas. E isso pode ser feito em grupos do Facebook, isso pode ser feito via questionários online, isso pode ser feito de mil maneiras.
Se você vai vender sapatos, vá até grupos de moda e olhe o que as pessoas estão falando sobre sapatos. O que as motiva a comprar sapatos? O que as deixa felizes? O que as irrita? Isso serve inclusive para ter um melhor serviço de atendimento ao consumidor!

Olhe também quais são as principais dúvidas que essas pessoas têm… Será que é o tamanho? Troca? Será que elas sentem medo do sapato não servir e elas não conseguirem trocar? Se é isso, que tal criar um post no blog da sua loja falando sobre a sua política de troca e contando cases de sucesso de pessoas que trocaram os seus sapatos com satisfação?
Com a crise que estamos vivendo, muita gente está desempregada, e só lhes resta empreender. A concorrência está forte… Resta a você se diferenciar através de um bom atendimento, tirando as dúvidas dos clientes e muitas vezes “adivinhando” quais são suas dificuldades antes mesmo que eles percebam… Isso é ser visionário e ajuda muito quando o assunto é destacar o seu produto em um mercado concorrido!
E você, já tinha parado para pensar na importância de ter um público alvo bem definido? Se você ainda está com dúvidas e quer conversar comigo sobre o seu negócio, sobre os problemas que você está enfrentando, clique aqui e solicite uma consultoria grátis! Nós vamos conversar durante uma hora no Skype e eu farei o possível para te ajudar!

Um grande beijo,

Alana

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