6 dicas de como usar o Instagram para negócios.

photo-1460925895917-afdab827c52f
Uma maneira fácil de analisar seus dados do Google Analytics – encontrando seu Público, seu tráfego e quais páginas são as mais acessadas.
28 de julho de 2016
instagramxsnapchat
O Instagram MITOU e trouxe uma nova funcionalidade: virou SNAPCHAT!
3 de agosto de 2016

6 dicas de como usar o Instagram para negócios.

instagram-para-negócios-destacada

Olá tudo bem com você? Os artigos sobre as redes sociais são os que fazem mais sucesso por aqui, então resolvi trazer um com um conteúdo bem prático para ver o que vocês acham! E para iniciar, resolvi falar sobre o Instagram e trazer algumas dicas aqui para conseguir mais seguidores e consequentemente mais visualizações.

Dica 1 – Conteúdo.

Já que conteúdo é a minha especialidade, a dica 1 não poderia ser sobre outro assunto! A primeira coisa que você tem que pensar quando for gerar conteúdo para o seu instagram é o quão relevante esse conteúdo é.

Lembre-se que as pessoas do Instagram estão mais interessadas na imagem do que no texto, por isso foque em imagens bonitas e que façam com que as pessoas se interessem a ponto de ler o que você escreveu.

E que tal se você criasse alguma coisa diferente no seu Instagram? Por exemplo você pode mesclar as dicas com algumas selfies de você trabalhando ou criando alguma coisa, ou seja, aproveite o Insta para mostrar o lado mais humano da sua empresa, com pessoas trabalhando, dicas rápidas que aparecem no momento, microvídeos e coisas do tipo!

 

Dica 2 – Hashtags

Uma das ferramentas mais legais do Instagram são as hashtags. Você deve usá-las, e muito, sem moderação. Mas lembre-se de utilizar # que tenham a ver com o que você está postando.

De nada adianta usar # sobre emagrecimento se você trabalha com doces, né? Mas, aqui vou dar uma dica super legal!

Separe uma lista de 90#, todas diferentes e que tenham a ver com o seu negócio. Divida essa lista em 3 listas de 30#.

É importante que o número não passe de 30, já que o Instagram não permite que você use mais de 30 hashtags de uma vez só.

Faça as suas postagens normalmente, mas não utilize nenhuma hashtag na publicação. Assim que você terminar de fazer a sua publicação, copie a sua primeira lista de 30 hashtags e cole ela nos comentários da sua publicação.

Você vai ver que durante umas 2 horas a sua publicação receberá curtidas. Assim que você notar que você não está mais recebendo curtidas e comentários, apague aquele comentário com as 30 hashtags, copie a segunda lista de 30hashtags e cole lá nos comentários novamente.

Assim sua publicação vai voltar a aparecer para quem clicar em alguma daquelas hashtags e assim você ganha mais curtidas, comentários e seguidores.

 

Dica 3 – Interaja com as pessoas

O Instagram é uma rede social, e as redes sociais costumam ter uma função: interagir com o seu público. Comente, curta as fotos dos seus seguidores, e o mais importante: responda os comentários!

As pessoas estão ali em busca de dicas e de soluções para os problemas delas. Você não pode simplesmente postar alguma coisa e depois sumir. Interaja, responda as dúvidas, seja solícito. Isso com certeza fará toda a diferença no seu número de seguidores e curtidas.

instagram-para-negócios1Aliás, muitas pessoas não comentam ou perguntam pois tem medo de serem rejeitadas e ficarem sem uma resposta. Quando você cria o hábito de responder e interagir, as pessoas vão se sentir mais à vontade para interagir com você também!

E além do mais, as pessoas gostam de fazer negócios com pessoas, por isso, não lide como se você fosse “mais uma empresa” e não fique respondendo todo mundo com uma resposta padrão. Realmente interaja com essas pessoas e mostre a elas o quanto elas são importantes para você.

 

Dica 4 – Faça anúncios pagos

Não é mais novidade que o Instagram liberou anúncios pagos para todo mundo. Então, se você quer aumentar seu número de seguidores e curtidas, invista um pouco de dinheiro.

Os anúncios são feitos pelo Facebook, e se você já conhece um pouco dos anúncios do Facebook vai tirar de letra os do Instagram também.

Quando você faz anúncios pagos, você mostra a sua publicação para muita gente, mas não se esqueça que essa publicação impulsionada não fica no seu perfil por isso é importante postar um conteúdo muito interessante para que as pessoas se interessem pela sua postagem e resolvam clicar no seu link ou então ira até seu perfil para seguir e conhecer mais sobre o seu trabalho.

E se você está buscando capturar leads, os anúncios pagos podem ser uma ótima estratégia para você. Você pode criar várias publicações no Instagram levando as pessoas para a sua página de captura e fazer anúncios pagos dessas publicações. Quando você faz anúncios pagos, o instagram deixa seu link clicável, o que é bem útil quando a intenção é levar as pessoas para outros lugares.

 

Dica 5 – Use um encurtador de Links

Provavelmente você já percebeu que o Instagram não deixa seus links clicáveis, né? Então, a melhor forma de fazer com que as pessoas cheguem até o seu site, mesmo sem ter um link clicável é usando um encurtador de links como o Bit.ly.

instagram-para-negóciosNele você pode transformar aquele link gigante do seu site em algo como :bit.ly/marketing-de-conteudo-b2, que é algo muito mais fácil para as pessoas se lembrarem na hora de escreverem seu link no navegador delas.

Outra coisa legal do Bit.ly é que ele mantêm uma estatística de cliques no link em questão, dessa forma você consegue acompanhar de qual rede social está vindo o tráfego, onde estão clicando mais e como está sendo sua taxa de conversão em cada um dos lugares!

 

Dica 6 – Siga as pessoas.

Uma coisa que tem me ajudado muito a aumentar o meu número de seguidores é seguir algumas pessoas.

O que você pode fazer é ir até o perfil de algum concorrente e começar a seguir quem segue o seu concorrente.

Normalmente as pessoas vão ficar curiosas para saber quem é o novo seguidor e vão até o seu perfil. Se você tiver conteúdo que elas se interessem (e é por isso que a dica 1 é sobre o conteúdo), elas vão te seguir de volta!

 

Essas foram as dicas para o Instagram, eu espero que vocês tenham gostado e se tiverem mais alguma dica ou se ficou com alguma dúvida, comente! Vai ser um prazer te ajudar!

1 Comentário

  1. Patricia Alves disse:

    Adorei a dica…. fiz um artigo no meu blog sobre seguidores no instagram… dá uma olhadinha lá